GIRLSPT.COM - Cursores Animados
A Magia do Espelho: Boas notícias fazem bem!

A Magia do Espelho

Espaço para devaneios, reflexões, desabafos, dicas culturais e otras cositas más

Boas notícias fazem bem!


Todos os dias os veículos de comunicação trazem dezenas de notícias trágicas. Fico impressionada com a quantidade de jornais que a desgraça consegue vender e às vezes minha esperança na humanidade se enfraquece diante de algumas notícias.

Não sou contra a divulgação de crimes, acho que divulgar pode ajudar a solucionar problemas sociais, mas me preocupa perceber que esse tipo de assunto virou um produto que muita gente quer comprar, revelando o gosto pelo trágico, e que os veículos de comunicação estão ofertando demasiadamente. Precisamos saber o que se passa no mundo, conhecermos a realidade em que vivemos, mas tenho certeza que ela não é feita somente por desgraças.

Ver notícias "boas" está cada vez mais raro e quando isso acontece merece um post como esse. Hoje li em um site que um avião caiu nos Estado Unidos e que os 150 passageiros sobreviveram. Não que a queda de um avião seja uma notícia exatamente boa, mas o fato de todas as pessoas a bordo terem sobrevivido me alegrou muito. Acho que isso merece uma comemoração, afinal, não é todo dia que um avião cai e ninguém morre. No entanto, tenho certeza que amanhã mesmo essa notícia já terá sido esquecida pelos veículos de comunicação, mas não seria assim se houvesse vítimas fatais. Se alguém tivesse morrido, a notícia renderia no mínimo um mês com o pretexto de apontar um culpado pelo acidente.

Alguns podem dizer: "Mas se ninguém morreu, não há muito o que contar". Será que é mais fácil falar da morte do que da vida? Acho que deveríamos celebrar mais a vida, reconhecer seu valor e aproveitá-la muito bem, gastando nosso tempo com coisas boas, pois ela é muito curta e passa muito rápido.

Celebrar a vida ou celebrar a morte é uma questão de escolha. Enquanto nós alimentarmos esse estranho gosto pelo mórbido, nós só veremos morte e tristeza nos veículos de comunicação.

Para ler a notícia da queda do avião clique aqui: http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL957775-5602,00-TODOS+OS+PASSAGEIROS+DO+AVIAO+QUE+CAIU+EM+NOVA+YORK+FORAM+RESGATADOS.html

Será que é

0 comentários:

Vale a pena ler de novo

  • A lição final
  • A sangue frio
  • Crônicas de Nárnia
  • George e o segredo do Universo
  • O caçador de pipas
  • O Pequeno Príncipe

Ache aqui:

Seguidores