GIRLSPT.COM - Cursores Animados
A Magia do Espelho: Com que roupa eu vou?

A Magia do Espelho

Espaço para devaneios, reflexões, desabafos, dicas culturais e otras cositas más

Com que roupa eu vou?

Há pouco tempo, fui convidada para ser madrinha de um casamento na praia e fiquei bastante preocupada com o tipo de roupa que deveria usar. Depois de várias buscas na Internet, percebi que não havia tantas dicas sobre o assunto. Quando a noiva não determina o que as madrinhas devem usar, cada uma deve ter bom senso (e bom gosto) para escolher a roupa certa. Pensando em outras mulheres que, como eu, precisam de ajuda para escolher a roupa adequada para um casamento na praia, resolvi escrever esse post.

É importante saber que algumas regras da etiqueta são válidas para todo tipo de casamento, sejam eles convencionais, na praia ou no campo. Entre essas regras está a exclusividade das cores branca e pérola para a noiva, ou seja, as convidadas NÃO podem usar essas cores. Outra regra é não usar preto no altar, pois, no Brasil, essa cor simboliza o luto, o que não combina com um momento festivo como um casamento. Isso para as madrinhas, as convidadas podem usar o preto que não farão feio. Outras regras, como não usar roupa estampada no altar, devem ser consideradas apenas para os casamentos convencionais.

Os casamentos na praia ou no campo costumam ser realizados durante o dia ou ao pôr-do-sol. Por serem mais informais, esse tipo de casamento permite que as madrinhas usem estampas. Também é aconselhável para esse tipo de casamento usar cores claras e em tons pastel. Os vestidos podem ser longos ou longuetes, mas sem brilho ou com brilho discreto. O tecido da roupa também é importante, sendo indicados os tecidos mais leves. Só tome cuidado para o tecido não ser leve demais e seu vestido acabar voando durante a cerimônia. Nunca é demais lembrar que a roupa deve combinar com o seu corpo e também com o seu estilo.

Não podemos esquecer dos acessórios, parte importante em uma produção. No caso de casamentos na praia, eles não devem ser muito brilhosos, mas precisam ser um pouco mais chiques do que o normal, caso contrário, a madrinha, que já estará com um vestido mais simples do que um vestido de festa, corre o risco de parecer que está indo ao shopping e não a um casamento. Minha dica é usar brincos de pedras, como zircônia, que podem ser coloridas, dando um ar mais jovial à produção. Use também uma pulseira discreta, mas alinhada, e uma carteira bonita. A produção deve ser completada com uma maquiagem leve e uma sandália de salto baixo ou rasteira, porém alinhada.

Selecionei na Internet algumas sugestões de roupas e acessórios para casamentos na praia. Confiram:

















FONTES DE PESQUISA:

Revista Manequim

Blog das Gurias
Google imagens

2 comentários:

Janaína Bento 19 de novembro de 2009 às 22:18  

Passei por esse perrengue do com q roupa eu vou tb. O casamento é diurno (quase meio-dia) e a noiva vai de NUDE. Quer dizer, convidados não podem ir de branco, pérola ou bege. O estampado me engorda. O bom é q não preciso ir de longo. O casamento será BEM informal, mesmo.
Acho essas convenções tão chatas.

Unknown 19 de novembro de 2010 às 08:22  

Fui convidada p/ casmento em um sitio e comprei um vestido vermelho eststapado,e eu sou do discreto mas como sei q todo mundo q vai a esse casmento vai com brilho; quis inovar devo optar por outra cor?

Vale a pena ler de novo

  • A lição final
  • A sangue frio
  • Crônicas de Nárnia
  • George e o segredo do Universo
  • O caçador de pipas
  • O Pequeno Príncipe

Ache aqui:

Seguidores