GIRLSPT.COM - Cursores Animados
A Magia do Espelho: janeiro 2010

A Magia do Espelho

Espaço para devaneios, reflexões, desabafos, dicas culturais e otras cositas más

...

É frustrante quando não conseguimos cumprir nem mesmo a promessa de dormir cedo. Se não conseguimos ter compromisso com nós mesmos, como conseguiremos ter com os outros? Aliás, como poderemos cobrar que os outros tenham compromissos conosco?

Feliz Ano Novo (antes tarde do que nunca!)

Bem, Feliz Ano Novo, né?! Mais do que nunca eu tenho desejado que ele seja feliz.

Tantas coisas para escrever aqui, mas tenho fugido, talvez por medo de refletir sobre alguns assuntos e, confesso, um pouco de preguiça. A verdade é que, quanto mais tempo disponível se tem , menos coisa se faz. Mas o tempo não pára e 2010 realmente chegou com tudo e, infelizmente, com algumas notícias tristes também: Caso Alanis, terremoto no Haiti, queda de aviões, chacinas... Ufa! É mta notícia ruim! Graças Deus, a minah vida pessoal vai bem e espero que ela se mantenha assim!

Claro que também existem notícias boas diante de todas essas coisas ruins, mas o impacto de certas tragédias ecoam na nossa alma de maneira muito forte e por mais tempo do que gostaríamos. Talvez por isso as notícias "felizes" fiquem abafadas, escondidinhas no nosso coração.

E aí está mais uma lição para aprender: como equilibar o bem e  o mau? Como conseguir ser feliz, mesmo com tantas coisas ruins no mundo? Como ser feliz sem ser egoísta e não sentir pelos outros? Como fazer mais do que falar? Na teoria, todas essas perguntas têm respostas simples, porém bem formuladas. Mas quando vamos para a prática, parece que é tudo uma grande balbúrdia e que realmente não conseguimos fazer NADA! Bem, falo por mim.

Tenho me sentido assim: um verdadeiro caos! Uma bagunça angustiante dentro de mim e um sentimento de frustração grande por não conseguir organizar meu próprio eu e ainda querer colocar ordem no mundo. Será que existe alguma receita de como organizar os sentimentos, emoções, planos e sonhos para, depois, ou até simultaneamente, tentar melhorar o mundo e as pessoas? Por que mudar é tão difícil? E fica ainda pior quando nos vemos fazendo exatamente TUDO que criticávamos nos outros há alguns anos, achando que era fácil demais.

Enquanto as respostas não vêm (se é que virão), só resta me agarrar à esperança de que é uma fase, que terei mais força de vontade e mais compromisso comigo mesma para fazer tudo aquilo que quero. Aliás, que descobrirei o que quero, terei grandes sonhos e muita força de vontade para realizar todos eles! Que conseguirei olhar todo mundo como seres humanos que são, com defeitos e qualidades, sem julgar. E que, um dia, poderei desejar de forma mais sincera um Feliz Ano Novo!

Vale a pena ler de novo

  • A lição final
  • A sangue frio
  • Crônicas de Nárnia
  • George e o segredo do Universo
  • O caçador de pipas
  • O Pequeno Príncipe

Ache aqui:

Seguidores