GIRLSPT.COM - Cursores Animados
A Magia do Espelho: BBB

A Magia do Espelho

Espaço para devaneios, reflexões, desabafos, dicas culturais e otras cositas más

BBB

Gente, BBB bombando, trabalho bombando, projetos bombando. Tá um pouco difícil atualizar aqui, pois os comentários está rolando mais no Twitter. Mas isso não é motivo para eu esquecer meu o refúgio :-)

Bem, vamos ao BBB. Preciso dizer que nunca estive tão ligada em um BBB antes. Talvez a participação de ex-ex-BBBs no programa tenha despertado mais o meu interesse, ainda que, a princípio, eu não tenha achado muito legal. O fato é que esta edição, que tinha tudo para ser a edição dos gays, está mudando um pouco de rumo e transformando-se na edição do Dourado, ex-ex-BBB, metido a machão, com aparência de machão, bom jogador, mas tão humano quanto todos os outros participantes. Esse é apenas um dos aspectos de destaque da edição dez.

Respeito quem não gosta do programa, mas acho um equívoco dizer que é totalmente fútil. Eu mesma já tive minhas resistências quanto ao BBB, mas hoje vejo que, muito mais que um programa de entretenimento, é um programa feito com gente para gente. Um recorte da nossa sociedade (ainda que não seja um recorte qualquer) que nos permite ver, analisar e discutir diferentes comportamentos do ser humano. Claro que se for só para olhar e se divertir com os erros, problemas, qualidades e defeitos dos outros, o programa perde um pouco do sentido que eu acho que ele possui.

É legal ver um barraquinho de vez em quando. É legal ver pegação de vez em quando. É legal ver festas bacanas e o povo se passando. É legal ver romances açucarados. Mas o que é mais legal, na minha opinião, é a observação que podemos fazer do ser humano, é aprender com os erros dos outros, é reconhecer as fraquezas dos humanos, é enxergar nos outros um pouco de nós mesmos e, junto com o julgamento que inevitavelmente fazemos dos participantes, nos julgarmos também a fim de melhorarmos nosso modo de ser e o convívio em sociedade. Nesse sentido, acho que o programa tem muito a contribuir, mas é preciso saber assisti-lo.

Para quem não gosta de BBB, aconselho tentar assistir o programa de mente aberta. Para quem gosta de BBB, mas nunca parou para pensar sobre as "falhas" dos outros refletidas em você, no seu modo de ser, no convívio em sociedade, na família, com os amigos, namorado etc., fikadik.

E vamos curtir o BBB!

Sim, pode haver flores lixo!





No entanto, nunca é demais passar po

2 comentários:

Janaína Bento 6 de fevereiro de 2010 às 23:07  

Concordo contigo. Tô torcendo pelo Dourado pq o acho transparente, ele é do jeito q é, mesmo. Tá certo q ele é grosso, bruto e talvez seja isso o q me faça torcer por ele (tb sou assim).O Alex tb é coerente, mas tá viajando um pouco, achando q td é complô. Tô gostando até da Elenita, agora ela tá "enxergando" melhor os participantes. Ultimamente, o público q vota no BBB tá querendo mais transparência mo jogo dq baixaria e falsidade. Quem sabe isso não seja refelxo d q o povo tá quereno na política do Brasil mesmo???

Ana Léa 18 de fevereiro de 2010 às 23:47  

Gente, minha cabeça ainda é bem fechada em relação ao BBB, não me envergonho de dizer que sou preconceituosa sobre esse formato, até pq creio que seja tudo meio "ensaiado" e "editado", só acompanhei um, que foi o que tinha o Jean, e me bastou. Acho que a fórmula está se esgotando..por isso, tantas "novidades" p reaver seu público, ex-ex-BBBs, exploração do público LGTT etcs... Enfim.. respeito quem gosta... mas eu não tenho paciência nem para os discursos bialescos. No mais... assitindo mesmo séries e mais séries e festival de inverno..pq sem TV a cabo é o que mes resta!!!

Mudando de assunto, cadê vcs??? Tu e o bobó?

Vale a pena ler de novo

  • A lição final
  • A sangue frio
  • Crônicas de Nárnia
  • George e o segredo do Universo
  • O caçador de pipas
  • O Pequeno Príncipe

Ache aqui:

Seguidores