GIRLSPT.COM - Cursores Animados
A Magia do Espelho: Desculpas para começar e manter uma dieta

A Magia do Espelho

Espaço para devaneios, reflexões, desabafos, dicas culturais e otras cositas más

Desculpas para começar e manter uma dieta


Gordinhos e gordinhas sempre têm uma desculpa para iniciar uma dieta séria e que dure mais do que um dia.

Todo dia 31 de dezembro, mais precisamente à meia-noite, gordinhos (as) de todo o mundo prometem que vão perder não sei quantos quilos no ano novo, mas são poucos que realmente conseguem isso.

JANEIRO: No primeiro mês do ano, até que os gordinhos (as) tentam com mais vontade perder aqueles quilinhos intrusos. Matriculam-se na academia, tentam parar de comer porcaria e recorrem à lembrança do carnaval para ter mais forças e continuar a dieta.

FEVEREIRO: Mas é só o carnaval chegar para a alimentação ficar totalmente descontrolada de nove. E tome sanduíche, refrigerante, cerveja e tudo mais que tiver direito. Afinal, é carnaval! Na quarta-feira de cinzas zera tudo e o ano começa novamente. Mas chega quarta-feira de cinzas e, depois de tanto descontrole na alimentação, fica difícil voltar a comer menos. "Ah, segunda-feira eu começo a dieta de novo!". E assim passam-se todas as segundas-feiras de fevereiro.

MARÇO: A desculpa da segunda-feira continua valendo sempre a partir da sexta-feira, quando os fofinhos (as) comem tudo que aparece pela frente. Final de semana, sabe como é?!

ABRIL: Aí chega a Semana Santa e não há dieta que resista a tanto chocolate, vinho, chocolate, vinho, mais chocolate... Ai, ai... Já que o mês começou tão bem, vamos emendar a comilança com o feriado de Tiradentes. Dieta só no próximo mês.

MAIO: Após a comilança de Páscoa (comemorar Semana Santa cometendo o pecado da gula é osso!), os gordinhos (as) tentam novamente começar uma dieta. Na primeira semana de maio, matriculam-se novamente na academia. Resistem firmemente por duas semanas, então chega o Dia das Mães e aquele almoço de domingo, hummmm. Tem como manter a dieta? Sabe como é gordinho, sempre arranja uma desculpa para furar a dieta: "Já comecei o dia comendo muito, agora vou aproveitar". Resultado: bye, bye, dieta!

JUNHO: Precisa nem falar que com as festas junhinhas os fofuchos só pensam em se empanturrar com milho assado, cozido, pamonha, canjica... ai, tá dando fome!

JULHO: Mês de férias, cineminha, pipoquinha, jujubinha e você fica ainda mais baleiinha!

AGOSTO: Mês do cachorro doido! Fofinhos do Brasil tentam retomar a dieta após as férias, mas acontece a mesma coisa que em maio: Dia dos Pais, almoço do domingo e dieta para o Espaço!

SETEMBRO: Apesar do feriado da independência, onde todo mundo acaba comendo mais. É um mês teoricamente mais parado. Não fosse pelos aniversários, casamentos, chás de panela etc. Mas até que dá para fechar um pouco a boca.

OUTUBRO: outubro, bem, outubro. O que posso dizer? Alguns aniversários, preparativos para as festas de final de ano (é, porque brasileiro começa a se preparar para os feriados meses antes), uma formatura aqui, outra ali, um casamento aqui, uma separação ali, e por aí vai.

NOVEMBRO: Mês dos aniversários, uma vez que muita gente foi fabricada durante o carnaval, néan? Com uma festinha todo final de semana, a dieta fica restrita (quando fica) aos dias úteis. A essa altura do campeonato, muita gente já desistiu da academia há séculos e já começa a fazer planos de emagrecer no ano novo que se aproxima.

DEZEMBRO: Mês de virar uma bola de verdade sem muito peso na consciência. Afinal, nem o ser humano com mais força de vontade do mundo conseguiria manter a dieta com tantos amigos secretos, confraternizações, ceia de Natal, ceia de Ano  Novo, mais amigos secretos... É muita comida, meu povo! Isso, claro, até o dia 31 de dezembro, quando as promessas de emagrecer no Ano Novo são renovadas e tudo começa mais uma vez... O importante é ser feliz e não desistir dos objetivos. Persistência! Um dia, como diz o Pastor Neto Nunes, vai dar tudo certo! Enquanto isso, a gente vai enrolando, e rolando, rolando... Não somos gordos, somos fofos! :-D

2 comentários:

Janaína Bento 23 de fevereiro de 2010 às 13:07  

A dieta não, mas esse calendário é seguido à risca....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ana Léa 30 de abril de 2010 às 00:00  

kkkkkkkkkkk
afe.. eu tô nesse ritmo!

Mas agora é sério.. tô malhando! kkkkkkkkkk

Vale a pena ler de novo

  • A lição final
  • A sangue frio
  • Crônicas de Nárnia
  • George e o segredo do Universo
  • O caçador de pipas
  • O Pequeno Príncipe

Ache aqui:

Seguidores