GIRLSPT.COM - Cursores Animados
A Magia do Espelho: Agosto 2010

A Magia do Espelho

Espaço para devaneios, reflexões, desabafos, dicas culturais e otras cositas más

Sobre pais e filhos

Há alguns anos, eu era totalmente incapaz de compreender certas atitudes dos meus pais e também de enxergá-los como seres humanos. Hoje, entendo que, antes de serem pai e mãe, eles são humanos como todos nós, têm defeitos, qualidades, medos, insegurança, sonhos... Quando a gente começa a perceber tudo isso, também começamos a entender quão grandiosa é a missão de ser pai e mãe, começamos a compreender mais os nossos pais.

Muitos dizem que só entendemos completamente o que é isso quando temos filhos. Comecei a entender um pouco quando minha irmã teve um filho. Acompanhar de perto os cuidados com uma criança, um ser indefeso e dependente, me fez ver um pouco mais sobre a doação que os pais têm aos filhos, tudo que deixam de lado, inclusive sonhos, em nome dos filhos. Não há felicidade se o filho não estiver bem, feliz e saudável. Não há sonho maior que os sonhos dos filhos.

Ser pai e mãe é ter amor incondicional, é pensar no filho antes de qualquer coisa, é, de certa forma, abrir mão dos seus desejos e sonhos em nome de outra pessoa, mesmo que isso nunca seja reconhecido nem compreendido.

Fico assustada quando penso em quanto ter uma sobrinha abriu meus olhos para entender o que é ser pai e mãe. Imagino se, quando tiver um filho, ainda conseguirei ver mais coisas que hoje não enxergo. Acredito que ainda tenho muito para entender e compreender sobre esse relacionamento entre pais e filhos. Cada dia é uma lição.

Para mim, é incrível pensar que meus pais criaram três filhas, que ficaram noites em claro cuidando de nós, que renunciaram a muitas coisas por nossa causa, que deixaram de realizar seus sonhos para que pudéssemos realizar os nossos...

Um dia do ano é pouco para homenagear pai e mãe, para dar atenção especial a quem nos deu e continua a dar toda a atenção do mundo. Pode ser clichê, mas nossos pais merecem atenção, amor e carinho todos os dias. Não importa como o nosso relacionamento seja, pois o que une pais e filhos é mais forte do que qualquer outra coisa. Sou uma privilegiada por ter pais tão maravilhosos, mas reconheço que ainda preciso melhorar muito como filha. Agradeço a Deus por ter a chance de dizer “eu te amo” e de demosntrar isso todos os dias para o meu pai e para a minha mãe.

Mesmo que eu não consigamos compreender nossos pais, o que vale é lembrar sempre que eles são humanos como nós e que devemos a eles tudo o que somos e temos. Feliz Dia dos Pais! Feliz Dia das Mães! :-)

Vale a pena ler de novo

  • A lição final
  • A sangue frio
  • Crônicas de Nárnia
  • George e o segredo do Universo
  • O caçador de pipas
  • O Pequeno Príncipe

Ache aqui:

Seguidores