GIRLSPT.COM - Cursores Animados
A Magia do Espelho: 2010

A Magia do Espelho

Espaço para devaneios, reflexões, desabafos, dicas culturais e otras cositas más

Sobre pais e filhos

Há alguns anos, eu era totalmente incapaz de compreender certas atitudes dos meus pais e também de enxergá-los como seres humanos. Hoje, entendo que, antes de serem pai e mãe, eles são humanos como todos nós, têm defeitos, qualidades, medos, insegurança, sonhos... Quando a gente começa a perceber tudo isso, também começamos a entender quão grandiosa é a missão de ser pai e mãe, começamos a compreender mais os nossos pais.

Muitos dizem que só entendemos completamente o que é isso quando temos filhos. Comecei a entender um pouco quando minha irmã teve um filho. Acompanhar de perto os cuidados com uma criança, um ser indefeso e dependente, me fez ver um pouco mais sobre a doação que os pais têm aos filhos, tudo que deixam de lado, inclusive sonhos, em nome dos filhos. Não há felicidade se o filho não estiver bem, feliz e saudável. Não há sonho maior que os sonhos dos filhos.

Ser pai e mãe é ter amor incondicional, é pensar no filho antes de qualquer coisa, é, de certa forma, abrir mão dos seus desejos e sonhos em nome de outra pessoa, mesmo que isso nunca seja reconhecido nem compreendido.

Fico assustada quando penso em quanto ter uma sobrinha abriu meus olhos para entender o que é ser pai e mãe. Imagino se, quando tiver um filho, ainda conseguirei ver mais coisas que hoje não enxergo. Acredito que ainda tenho muito para entender e compreender sobre esse relacionamento entre pais e filhos. Cada dia é uma lição.

Para mim, é incrível pensar que meus pais criaram três filhas, que ficaram noites em claro cuidando de nós, que renunciaram a muitas coisas por nossa causa, que deixaram de realizar seus sonhos para que pudéssemos realizar os nossos...

Um dia do ano é pouco para homenagear pai e mãe, para dar atenção especial a quem nos deu e continua a dar toda a atenção do mundo. Pode ser clichê, mas nossos pais merecem atenção, amor e carinho todos os dias. Não importa como o nosso relacionamento seja, pois o que une pais e filhos é mais forte do que qualquer outra coisa. Sou uma privilegiada por ter pais tão maravilhosos, mas reconheço que ainda preciso melhorar muito como filha. Agradeço a Deus por ter a chance de dizer “eu te amo” e de demosntrar isso todos os dias para o meu pai e para a minha mãe.

Mesmo que eu não consigamos compreender nossos pais, o que vale é lembrar sempre que eles são humanos como nós e que devemos a eles tudo o que somos e temos. Feliz Dia dos Pais! Feliz Dia das Mães! :-)

Sobre imagens e algumas ideias


O que você vê quando se olha no espelho? Você pode ver o que quiser, mas a autoenganação pode custar caro

Vejo muita gente enchendo aboca para falar que as pessoas deveriam ser mais sinceras e falar mais a verdade. No entanto, quando a gente se depara com alguém que é sincero e que fala a verdade, temos muita dificuldade de lidar com isso, sobretudo quando a verdade da outra pessoa não é aquela que você concorda. Posso ser cheia de defeitos e sei que sou. Mas de um defeito eu sei que estou livre: o de usar máscaras. Não finjo ser o que não sou, gostar do que não gosto, concordar com o que não concordo para agradar a outras pessoas. Quando ajo dessa forma, não é na intenção de agredir ninguém, mas apenas de ser sincera comigo mesma e com as pessoas que convivem comigo.

Como disse, nem todo mundo sabe lidar com a verdade, com a crítica, com a divergência de pensamentos. Alguns se sentem ofendidos porque o mundo não concorda com suas ideias, porque se alguém discorda deles é porque essa pessoa é uma idiota e merece ser punida de alguma forma ou porque, simplesmente, se acham muito superiores aos demais seres humanos, principalmente aos que discordam dele.

Estou aqui para dizer, para quem interessar possa, que NÃO SOU OBRIGADA       a gostar de ninguém, a concordar sempre com os outros, a dizer amém para tudo ou a achar toda ideia imprescindível para o futuro da humanidade. Eu também tenho opinião própria, tenho minhas reclamações, minha forma de lutar e de me expressar, ainda que nem todos concordem, e eu sei que não concordam, ou ainda que eu não esteja certa. Ninguém pode forçar um aprendizado ou amadurecimento a outra pessoa, nem que essa pessoa seja você. Sei ouvir opiniões divergentes e respeitá-las, mas também sei expor as minhas opiniões e rebater aquelas com as quais não concordo. Uma pena que algumas pessoas acham que, por você não concordar com uma opinião que ela tem, você não é um ser humano digno.

O que eu não sei, minha gente, e isso eu não sei mesmo, é ser hipócrita ou fingir apreço por quem eu não tenho. É falar mal de pessoa A para pessoa B, a fim de ganhar a confiança ou simpatia da pessoa B, e depois estar de amorzinho com pessoa A. Todos têm o direito de mudar de opinião. E devem mudar de opinião, mas também devem ser coerentes. Também não sei fingir uma coisa que eu não sou. Não sei dizer que não gosto de uma coisa, quando na verdade gosto, ou o contrário. Não estou sempre certa nas minhas posturas e nas minhas opiniões, e aí que saber ouvir a opinião dos outros é importante, ainda que ela pareça amarga para a gente. Mas não estou disposta a mudar para agradar ninguém. Preciso estar bem comigo mesma para fazer bem felizes as pessoas que realmente importam para mim. Quem gosta de mim, gosta e pronto. E de quem eu gosto, eu gosto. E de quem eu não gosto, não adianta nem tentar...

Quer ser uma boa pessoa? Alguém legal que realmente contribui para melhorar o mundo? Comece exagerando menos no discurso e agindo mais. Comece fingindo menos, e sendo mais você. Comece sendo mais humilde, e humilde de verdade, não apenas nas palavras. Comece sendo mais sincero com as pessoas, ainda que isso lhe custe a antipatia dos outros. Uma coisa é certa, se você quer mudar o mundo, você não vai conseguir fazê-lo sendo uma pessoa falsa, que finge gostar de pessoas e coisas das quais não gosta, que posa de bom moço, que veste uma fantasia de “boa pessoa” para se enganar, enganar os outros e conseguir dormir bem, mas que não respeita o seu próximo. Vamos nos olhar um pouco no espelho e nos vermos como realmente somos, sem máscaras, sem poses, sem vaidades? Vamos virar um pouco para nós o espelho que apontamos para o outro e ver se o que gostamos de criticar nos outros nós também não fazemos? Vamos pensar todos juntos nisso?

Não somos Deuses intocáveis. Somos apenas humanos...






Uma opinião sobre Dunga x Globo

Em época da Copa do Mundo, todo torcedor brasileiro quer dar uma de técnico ou mesmo criticar duramente o verdadeiro técnico da seleção. Não entendo muito de futebol, dessas táticas 2-3, 4-2 ou sei lá mais quantos números usam, mas entendo um pouquinho (só um pouquinho mesmo) dos seres humanos, essas criaturinhas estranhas que adoram criticar seus semelhantes, apontar-lhes o dedo na cara e esfregar bem esfregado tudo aquilo que condenam mais que também fazem.

Nesta Copa, a Toda Poderosa Globo e o "raivosinho" Dunga declararam guerra um ao outro. Insatisfeita por não ter a exclusividade de outros tempos, a Globo está fazendo de tudo para transformar a imagem do Dunga em uma coisa nada bonitinha. Não concordo com o fato de o Dunga ter xingado o jornalista, mas consigo me colocar um pouco na situação dele e ver que ele é tão humano quanto qualquer um de nós, que, apesar do cargo que ocupa, tem as emoções de qualquer ser humano: raiva, rancor, alegria, mágoa etc. Mesmo assim, tem muita gente por aí que enche a boca pra dizer que ele foi mal educado etc. Sim foi. Mas quem nunca foi? Quem, em um momento de insatisfação, nunca xingou o coleguinha? Já outras pessoas dizem que a postura dele não condiz com o cargo que ocupa. Sim, ok. Mas desde quando cargo muda as características de um ser humano?

O fato é que, no meio de tudo isso, me vi defendendo fervorosamente o Dunga. E continuo a defender. Não acompanho de perto o trabalho dele, mas sei que ele entende de futebol e que quer ganhar mais do que ninguém a Copa do Mundo e todas as outras competições de futebol. Assim, convocou os jogadores que ele acredita que fazem a diferença. Também sei que, como já disse, ele é um ser humano e que deve estar cheio dessa imprensa sensacionalista que nós temos. Deve estar cheio da Globo forçando para ter uma entrevista exclusiva, urubusando os jogadores. Deve estar cheio dos jornalistas ficarem dizem: "Fulano não faz gols há tantos jogos", "Sicrano não está bem, mas Dunga continua a usá-lo", "Os jogadores do Brasil brigaram durante treino" etc.

Ainda que o treinador da seleção precise ter equilíbrio emocional para lidar com tudo isso, uma hora a pessoa acaba cansando da imprensa que só busca falhas, que diz que torce pelo Brasil, mas que procura ver defeitos em tudo, fica forçando escândalos etc. Para mim, isso é um absurdo. Sou jornalista e concordo que a imprensa precisa trabalhar para deixar o público bem informado, mas bem informado de quê? Aí depende do veículo de comunicação, dos seus interesses... Me dá nojo ver gente fazendo discursinho de "ah, estamos fazendo um trabalho jornalístico, sério, tudo em nome do público blá, blá, blá", quando, na verdade, fazem apenas o que é interessante para eles.

Parte da imprensa brasileira é tão sensacionalista que, na falta de escândalos e brigas na seleção brasileira, vão especular e criar coisas que não existem nas outras seleções. Como dizer que a Espanha perdeu o primeiro jogo na Copa porque a namorada do goleiro estava trabalhando perto dele no campo. Oi? Só coisa da cabecinha dos brasileiros mesmo....

Enfim, para resumir, estou com o Dunga nessa briga. Novamente, não concordo com o comportamento de xingar os outros, mas avalio a reação dele como a de uma pessoa extremamente cobrada e que ainda tem que lidar com as babaquices de alguns veículos de comunicação. A Globo não tem o direito de ficar urubuzando ninguém e ainda posar de boa moça. Vamos fazer jornalismo, mas jornalismo sério, não um pseudojornalismo que busca prejudicar os outros sob um discurso de ser isento e preocupado com o público.

Tem coisas que só o ego faz por você

Uma boa sugestão para amenizar um dia ruim é dar uma passadinha no EGO e conferir as notícias dos famosos e das subcelebridades. É impossível não dar um sorriso com tantas notícias que mudarão o mundo.

Uma dessas notícias merece um destaque aqui, pois, além de fazer sorrir, me fez refletir sobre a que ponto as pessoas se submetem para manter a "fama" e também sobre o senso do ridículo. Aí vai:

Mulher Melancia vira personagem de 'X-Men' para programa de TV

O resultado dessa transformação não poderia ser outro:

 Um despacho de Avatar mal feito!

Só digo uma coisa: medo!

Sucesso de porta em porta




Por Dháfine Mazza
Da Redação


Há 25 anos, dona Nair Virgínia ficou órfã de mãe e veio do interior do Ceará para passar uns dias em Fortaleza, mas foi ficando e, quando viu, já estava morando na Capital. Trabalhou um tempo no comércio a acabou descobrindo a vocação profissional que transformaria a sua vida. “Mandei fazer uma sandália para mim e a partir de então comecei a negociar. Das sandálias, passei para as bolsas e confecção, até que uma amiga perguntou-me se eu não gostaria de vender perfumes com ela. Comecei com Avon, visitando as pessoas de porta em porta, e depois passei para a Natura, que vendo há mais de 24 anos. Hoje, já comercializo mais de 10 linhas de produtos de beleza e montei uma lojinha em casa”, conta a simpática senhora de 68 anos, que conseguiu sustentar as duas filhas, hoje com 29 e 32 anos, e comprar a casa própria com o dinheiro da venda de cosméticos.

Assim como dona Nair, milhares de brasileiras e brasileiros buscam a revenda de cosméticos como alternativa para o desemprego, para complementar a renda familiar ou mesmo para montarem seu próprio negócio. As opções mais procuradas são Natura e Avon, mas o mercado está em expansão. Dados da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas estimam que, em 2009, aproximadamente 2,3 milhões de revendedores movimentaram o setor de vendas diretas do País. Desse total, 875 mil são consultoras Natura. No ano passado, os revendedores foram responsáveis por um volume de negócios de R$ 21,8 bilhões, um incremento de 18,4% em relação a 2008.

“Tudo que eu tenho foi conquistado com a revenda de cosméticos. É um trabalho difícil, principalmente no começo, mas tem muitas vantagens, como o fato de você mesmo fazer seu horário de trabalho”, conta dona Nair Virgínia. A atividade atrai tanto jovens quanto pessoas de mais idade, todas querendo seu espaço no mercado de trabalho. “Comecei a vender Natura há seis anos. Na época, eu tinha 18 anos, era estudante e queria ter uma renda própria. Como ainda não tinha estágio, comecei a revender cosméticos e consegui formar minha rede de clientes fiéis, composta principalmente pelos meus amigos”, conta a consultora Caroline Domingues.

DIM DOM, É A MOÇA DO AVON
Em 1886, o norte-americano David McConnell trocou a venda de livros de porta em porta para comercializar perfumes, fundando a Califórnia Perfume Company. Em 1939, a empresa passou a chamar-se Avon, em homenagem ao escritor inglês Willian Shakespeare, que nasceu em Stratford-on-Avon. Na década de 1950, a Avon iniciou sua grande expansão mundial, chegando ao Brasil em 1958. Hoje, a marca possui uma grande quantidade de revendedoras e consumidoras no País, sendo uma importante fonte de renda para muitas famílias.

Revendendo produtos Avon há pouco mais de um ano, a recepcionista Lucijane Rebouças está satisfeita com os resultados obtidos. “Comecei a vender por acaso. Minha vizinha vende e minhas amigas sempre pediam para eu levar as revistas dela. De tanto levar a revista, acabei vendendo Avon também”, conta.

CLIENTES FIÉIS
A venda de cosméticos de porta em porta agrada aos consumidores, que têm a comodidade de serem atendidos pelos vendedores em casa ou mesmo no trabalho. “Eu gosto de comprar das revendedoras por causa dos prazos de pagamento e da qualidade dos produtos, que costumam durar mais. As maquiagens, por exemplo, dão um efeito bacana até para quem não sabe maquiar-se. Além disso, as consultoras normalmente ajudam a gente a usar os produtos. Elas vendem e têm paciência de ensinar, coisa difícil de encontrar em lojas convencionais, onde as vendedoras não têm tanto tempo assim para atender os clientes”, conta a jornalista Letícia Lopes que, além de maquiagens, costuma comprar sabonetes, hidratantes e óleos de banho.

Dona Nair Virgínia, por exemplo, possui hoje uma lista com mais de 100 clientes fiéis e conta com a ajuda do marido, que também é consultor da Natura, para realizar a entrega dos produtos na casa dos clientes. “Hoje eu também trabalho com a pronta entrega de produtos e a maioria dos meus clientes são mulheres. Elas estão mais vaidosas, estão se cuidando mais, pois a maioria hoje trabalha e precisa ir bem arrumada para o serviço”, diz.

COMO COMEÇAR
Experiente no assunto, dona Nair Virgínia aconselha as pessoas que querem começar a revender produtos de beleza a serem esforçadas. “A primeira coisa é ter perseverança, pois tudo que você persevera você consegue. Também é preciso aprender a ouvir não. No começo é difícil, mas quando você precisa torna-se fácil”, diz. De acordo com a consultora, os novos revendedores devem procurar capacitar-se e participar sempre dos cursos que as empresas oferecem.

Também é importante que o revendedor conheça o material que vende e saiba indicar os produtos certos para cada tipo de pele, cabelo etc. “Você sabe que a propaganda de boca em boca corre rápido, principalmente quando o cliente não fica satisfeito, então o revendedor precisa saber indicar os produtos certos”, afirma.

Para tornar-se uma revendedora de sucesso, também é preciso saber abordar os clientes e divulgar bem o trabalho. “Faço clientes até na fila do banco. Pergunto que tipo de produto a pessoa usa e ofereço meu cartão de visitas sem compromisso. Antes de eu chegar em casa a pessoa já está me ligando”, conta dona Nair, entre gargalhadas.
Já a consultora Caroline Domingues acredita que é preciso gostar do que faz e acreditar no trabalho para obter sucesso. “Tem que gostar de vendas, dos produtos e acreditar no seu trabalho, assim fica muito mais fácil vender e encarar a atividade como algo prazeroso”, diz.

Matéria original em: http://www.oestadoce.com.br/index.php?acao=noticias&subacao=ler_noticia&cadernoID=8&noticiaID=26820

Músicas

Sabe quando você escuta uma música no rádio que fazia muito tempo que não ouvia? Pois é, às vezes a gente escuta e redescobre músicas legais, suaves, alegres, românticas etc.

Hoje, voltando para casa, ouvi a música abaixo e resolvi postar aqui. É uma música da Vanessa Rangel. Acho uma melodia muito suave e a letra é interessante também.

Espero que gostem :-)

LEVE-ME DAQUI:
http://www.youtube.com/watch?v=aVpBTVLP_tE

Desculpas para começar e manter uma dieta


Gordinhos e gordinhas sempre têm uma desculpa para iniciar uma dieta séria e que dure mais do que um dia.

Todo dia 31 de dezembro, mais precisamente à meia-noite, gordinhos (as) de todo o mundo prometem que vão perder não sei quantos quilos no ano novo, mas são poucos que realmente conseguem isso.

JANEIRO: No primeiro mês do ano, até que os gordinhos (as) tentam com mais vontade perder aqueles quilinhos intrusos. Matriculam-se na academia, tentam parar de comer porcaria e recorrem à lembrança do carnaval para ter mais forças e continuar a dieta.

FEVEREIRO: Mas é só o carnaval chegar para a alimentação ficar totalmente descontrolada de nove. E tome sanduíche, refrigerante, cerveja e tudo mais que tiver direito. Afinal, é carnaval! Na quarta-feira de cinzas zera tudo e o ano começa novamente. Mas chega quarta-feira de cinzas e, depois de tanto descontrole na alimentação, fica difícil voltar a comer menos. "Ah, segunda-feira eu começo a dieta de novo!". E assim passam-se todas as segundas-feiras de fevereiro.

MARÇO: A desculpa da segunda-feira continua valendo sempre a partir da sexta-feira, quando os fofinhos (as) comem tudo que aparece pela frente. Final de semana, sabe como é?!

ABRIL: Aí chega a Semana Santa e não há dieta que resista a tanto chocolate, vinho, chocolate, vinho, mais chocolate... Ai, ai... Já que o mês começou tão bem, vamos emendar a comilança com o feriado de Tiradentes. Dieta só no próximo mês.

MAIO: Após a comilança de Páscoa (comemorar Semana Santa cometendo o pecado da gula é osso!), os gordinhos (as) tentam novamente começar uma dieta. Na primeira semana de maio, matriculam-se novamente na academia. Resistem firmemente por duas semanas, então chega o Dia das Mães e aquele almoço de domingo, hummmm. Tem como manter a dieta? Sabe como é gordinho, sempre arranja uma desculpa para furar a dieta: "Já comecei o dia comendo muito, agora vou aproveitar". Resultado: bye, bye, dieta!

JUNHO: Precisa nem falar que com as festas junhinhas os fofuchos só pensam em se empanturrar com milho assado, cozido, pamonha, canjica... ai, tá dando fome!

JULHO: Mês de férias, cineminha, pipoquinha, jujubinha e você fica ainda mais baleiinha!

AGOSTO: Mês do cachorro doido! Fofinhos do Brasil tentam retomar a dieta após as férias, mas acontece a mesma coisa que em maio: Dia dos Pais, almoço do domingo e dieta para o Espaço!

SETEMBRO: Apesar do feriado da independência, onde todo mundo acaba comendo mais. É um mês teoricamente mais parado. Não fosse pelos aniversários, casamentos, chás de panela etc. Mas até que dá para fechar um pouco a boca.

OUTUBRO: outubro, bem, outubro. O que posso dizer? Alguns aniversários, preparativos para as festas de final de ano (é, porque brasileiro começa a se preparar para os feriados meses antes), uma formatura aqui, outra ali, um casamento aqui, uma separação ali, e por aí vai.

NOVEMBRO: Mês dos aniversários, uma vez que muita gente foi fabricada durante o carnaval, néan? Com uma festinha todo final de semana, a dieta fica restrita (quando fica) aos dias úteis. A essa altura do campeonato, muita gente já desistiu da academia há séculos e já começa a fazer planos de emagrecer no ano novo que se aproxima.

DEZEMBRO: Mês de virar uma bola de verdade sem muito peso na consciência. Afinal, nem o ser humano com mais força de vontade do mundo conseguiria manter a dieta com tantos amigos secretos, confraternizações, ceia de Natal, ceia de Ano  Novo, mais amigos secretos... É muita comida, meu povo! Isso, claro, até o dia 31 de dezembro, quando as promessas de emagrecer no Ano Novo são renovadas e tudo começa mais uma vez... O importante é ser feliz e não desistir dos objetivos. Persistência! Um dia, como diz o Pastor Neto Nunes, vai dar tudo certo! Enquanto isso, a gente vai enrolando, e rolando, rolando... Não somos gordos, somos fofos! :-D

BBB

Gente, BBB bombando, trabalho bombando, projetos bombando. Tá um pouco difícil atualizar aqui, pois os comentários está rolando mais no Twitter. Mas isso não é motivo para eu esquecer meu o refúgio :-)

Bem, vamos ao BBB. Preciso dizer que nunca estive tão ligada em um BBB antes. Talvez a participação de ex-ex-BBBs no programa tenha despertado mais o meu interesse, ainda que, a princípio, eu não tenha achado muito legal. O fato é que esta edição, que tinha tudo para ser a edição dos gays, está mudando um pouco de rumo e transformando-se na edição do Dourado, ex-ex-BBB, metido a machão, com aparência de machão, bom jogador, mas tão humano quanto todos os outros participantes. Esse é apenas um dos aspectos de destaque da edição dez.

Respeito quem não gosta do programa, mas acho um equívoco dizer que é totalmente fútil. Eu mesma já tive minhas resistências quanto ao BBB, mas hoje vejo que, muito mais que um programa de entretenimento, é um programa feito com gente para gente. Um recorte da nossa sociedade (ainda que não seja um recorte qualquer) que nos permite ver, analisar e discutir diferentes comportamentos do ser humano. Claro que se for só para olhar e se divertir com os erros, problemas, qualidades e defeitos dos outros, o programa perde um pouco do sentido que eu acho que ele possui.

É legal ver um barraquinho de vez em quando. É legal ver pegação de vez em quando. É legal ver festas bacanas e o povo se passando. É legal ver romances açucarados. Mas o que é mais legal, na minha opinião, é a observação que podemos fazer do ser humano, é aprender com os erros dos outros, é reconhecer as fraquezas dos humanos, é enxergar nos outros um pouco de nós mesmos e, junto com o julgamento que inevitavelmente fazemos dos participantes, nos julgarmos também a fim de melhorarmos nosso modo de ser e o convívio em sociedade. Nesse sentido, acho que o programa tem muito a contribuir, mas é preciso saber assisti-lo.

Para quem não gosta de BBB, aconselho tentar assistir o programa de mente aberta. Para quem gosta de BBB, mas nunca parou para pensar sobre as "falhas" dos outros refletidas em você, no seu modo de ser, no convívio em sociedade, na família, com os amigos, namorado etc., fikadik.

E vamos curtir o BBB!

Sim, pode haver flores lixo!





No entanto, nunca é demais passar po

...

É frustrante quando não conseguimos cumprir nem mesmo a promessa de dormir cedo. Se não conseguimos ter compromisso com nós mesmos, como conseguiremos ter com os outros? Aliás, como poderemos cobrar que os outros tenham compromissos conosco?

Feliz Ano Novo (antes tarde do que nunca!)

Bem, Feliz Ano Novo, né?! Mais do que nunca eu tenho desejado que ele seja feliz.

Tantas coisas para escrever aqui, mas tenho fugido, talvez por medo de refletir sobre alguns assuntos e, confesso, um pouco de preguiça. A verdade é que, quanto mais tempo disponível se tem , menos coisa se faz. Mas o tempo não pára e 2010 realmente chegou com tudo e, infelizmente, com algumas notícias tristes também: Caso Alanis, terremoto no Haiti, queda de aviões, chacinas... Ufa! É mta notícia ruim! Graças Deus, a minah vida pessoal vai bem e espero que ela se mantenha assim!

Claro que também existem notícias boas diante de todas essas coisas ruins, mas o impacto de certas tragédias ecoam na nossa alma de maneira muito forte e por mais tempo do que gostaríamos. Talvez por isso as notícias "felizes" fiquem abafadas, escondidinhas no nosso coração.

E aí está mais uma lição para aprender: como equilibar o bem e  o mau? Como conseguir ser feliz, mesmo com tantas coisas ruins no mundo? Como ser feliz sem ser egoísta e não sentir pelos outros? Como fazer mais do que falar? Na teoria, todas essas perguntas têm respostas simples, porém bem formuladas. Mas quando vamos para a prática, parece que é tudo uma grande balbúrdia e que realmente não conseguimos fazer NADA! Bem, falo por mim.

Tenho me sentido assim: um verdadeiro caos! Uma bagunça angustiante dentro de mim e um sentimento de frustração grande por não conseguir organizar meu próprio eu e ainda querer colocar ordem no mundo. Será que existe alguma receita de como organizar os sentimentos, emoções, planos e sonhos para, depois, ou até simultaneamente, tentar melhorar o mundo e as pessoas? Por que mudar é tão difícil? E fica ainda pior quando nos vemos fazendo exatamente TUDO que criticávamos nos outros há alguns anos, achando que era fácil demais.

Enquanto as respostas não vêm (se é que virão), só resta me agarrar à esperança de que é uma fase, que terei mais força de vontade e mais compromisso comigo mesma para fazer tudo aquilo que quero. Aliás, que descobrirei o que quero, terei grandes sonhos e muita força de vontade para realizar todos eles! Que conseguirei olhar todo mundo como seres humanos que são, com defeitos e qualidades, sem julgar. E que, um dia, poderei desejar de forma mais sincera um Feliz Ano Novo!

Vale a pena ler de novo

  • A lição final
  • A sangue frio
  • Crônicas de Nárnia
  • George e o segredo do Universo
  • O caçador de pipas
  • O Pequeno Príncipe

Ache aqui:

Seguidores