GIRLSPT.COM - Cursores Animados
A Magia do Espelho: Vamos viver tudo que há pra viver...

A Magia do Espelho

Espaço para devaneios, reflexões, desabafos, dicas culturais e otras cositas más

Vamos viver tudo que há pra viver...


Às vezes, quando desejamos muito alguma coisa, desejamos do fundo do coração, com sentimento sincero, ela pode realmente se tornar realidade, mesmo que pareça impossível, mesmo que tudo pareça ser contra, mesmo que demorem anos e anos. A força dos nossos desejos pode fazer com que nossos sonhos aconteçam em um momento inesperado, sem que tenhamos que fazer nada, sem que movamos um dedo.


Desejamos tanto algo, com tanta força, que não paramos um instante sequer para pensar se estamos preparados para isso, se saberemos lidar com a realização do nosso desejo, se realmente era isso que queríamos. Mas aí já não tem jeito, tudo acontece rápido demais, sem chance para assimilar bem as idéias, essas idéias que insistem em se embaralhar na nossa cabeça e se confundem com sentimentos e emoções, nos impedindo de pensar direito. Nessa hora, é bem mais difícil manter cada coisa em seu lugar, já não se sabe mais o que é razão e o que é emoção e é preciso lutar para se manter em pé, para não se deixar cair, ser tomada pela tão atraente vertigem.


Afinal, é bem mais fácil se deixar cair, se jogar e viver tudo que se tem vontade, viver a vida naquele momento, porque o momento pode passar rápido e não voltar nunca mais, pode passar tão veloz como a própria vida. Em um momento estamos vivos, em outro, não mais ou não como se gostaria... Mas (e não tem jeito, sempre existe um “mas”, e se não existe um “mas” existe um “se” ou coisa que o valha), ainda não estamos prontos (e também não sei um dia estaremos ou se devemos estar) para viver a vida por momentos, para aproveitar a oportunidade que a vida nos dá de viver bons, intensos e inesquecíveis momentos, pois sempre pode existir o dia de amanhã e nem sempre saberemos lidar com as conseqüências dos nossos atos nesse novo dia. No entanto, o novo dia também traz novos aprendizados, novos horizontes, renova as esperanças e transforma o que parecia erro na noite passada no maior aprendizado da sua vida. Vida, louca vida. Vida paradoxal.


Pensar no que pode ser ou viver o que se tem vontade sem pensar no futuro que pode não existir? Perguntinha difícil essa, pelo pra mim. Tenho certeza que nem que eu dedicasse minha vida inteira pensando para tentar respondê-la eu conseguiria.


São poucas as certezas que temos na vida, mas sabemos que a vida é curta, que um dia iremos morrer e que isso pode acontecer quando menos esperarmos, então, por que não nos permitir viver tudo o que há pra viver? Cada dia que vivemos é um milagre, é uma caixinha de surpresas que encerra coisas que não somos capazes de imaginar.


Acho que devemos viver e aproveitar o milagre de cada dia, procurar sempre fazer aquilo que nos traz algum tipo de felicidade, mas que não implique na tristeza de ninguém. E, como já disse uma vez, a felicidade está nas pequenas coisas, escondida em pequenos detalhes, a felicidade está naquilo que chamamos de essência das coisas, e o essencial é realmente invisível aos olhos. Por isso, é preciso aprender a enxergar bem com o coração, se permitir sentir e viver mais.


A vida é muito curta e pensar não vai resolver grande parte dos problemas que existem nela e nem desvendar seus mistérios, então, vivamos sem medo nenhum de ser feliz ou de sofrer. Vamos nos jogar na vida e procurar a nossa felicidade diária, momentânea, afinal, mesmo que alguns condenem a felicidade é momentânea, é feita de pequenos e inúmeros momentos. Hoje ( e sempre) o tempo voa, amor, vamos viver tudo o que há pra viver, vamos nos permitir...

1 comentários:

salamandra mágica 21 de julho de 2007 às 00:12  

É o que se tenta fazer. Acabar com o "se" e ver na prática como é que é o negócio. Pena que nem sempre o resultado é bom :~
Melhor q a dúvida, pelo menos :D
Te amo, amiga :*

Vale a pena ler de novo

  • A lição final
  • A sangue frio
  • Crônicas de Nárnia
  • George e o segredo do Universo
  • O caçador de pipas
  • O Pequeno Príncipe

Ache aqui:

Seguidores