GIRLSPT.COM - Cursores Animados
A Magia do Espelho: Mais uma vez TPM...

A Magia do Espelho

Espaço para devaneios, reflexões, desabafos, dicas culturais e otras cositas más

Mais uma vez TPM...

Durante algum tempo, é possível que este espaço fique um pouco abandonado, sem tantas publicações novas, mas será apenas um breve período. Quase todas as coisas boas e belas precisam de um período de dormência para depois despertarem com toda vitalidade e beleza, como ocorre com as borboletas e com as pequeninas sementes que geram árvores enormes, saudáveis e produtoras de deliciosos frutos.

Os motivos desse período sem tantas publicações muitos já devem saber: a TPM (Tensão Pré-Monografia) me atacou de vez e alguns pobres seres que convivem mais comigo já perceberam o quanto ela pode afetar o humor (e a saúde) de uma pessoa. Preciso entregar a tal da monografia em pouco mais de dois meses e a danada insiste em não sair do lugar enquanto o tempo parece ser cada vez mais curto e passar ainda mais rápido.

Embora as postagens neste blog fiquem um pouco mais demoradas, estarei aqui sempre que der contando fatos interessantes, tentando expressar sentimentos e, quem sabe, fazendo deste espaço um verdadeiro diário virtual para contar a saga da minha monografia, quase como uma novela mexicana, mas com bem menos laquê.

Adianto que por enquanto ela só existe no mundo das idéias e que, ao contrário do que eu pensava, a biblioteca da UFC ter voltado a funcionar não me ajudou muito. Depois de vinte minutos de pesquisa, escolhi um livro intitulado "A história da televisão". Pensei que esse livro resolveria boa parte dos meus problemas quanto ao primeiro capítulo da monografia, mas minhas esperanças se desfizeram logo na primeira página, quando o autor começou a falar de selênio e de um monte de nomes de cientistas que eu nunca ouvi falar, dos problemas técnicos que impediam o funcionamento da TV, etc. Achei que as coisas melhorariam, mas, depois de ler a metade do livro e o autor continuar falando dos problemas na "rebiboca da parafuseta" da televisão, decidi desistir e procurar alguma coisa mais útil para ler.

Ah, a propósito, minha monografia vai ser sobre "As representações sociais da criança e da família do programa TV Tupiniquim". Para quem não sabe, o TV Tupiniquim é um programa infantil exibido aos sábados, às 14h30, na TV Diário. Assistam e depois me contem o que acharam.

Beijos e até o próximo capítulo!

4 comentários:

kakaREco S/A 12 de setembro de 2007 às 00:24  

Incrível, cada texto que leio em seu blog, mais fico seu fã. Por mais simples e pitoresca que possa ser a história, definitivamente, é muito gostoso ler suas belas linhas (sem parafrasear com sua silhueta). Acho que, por trás da jornalista, há uma escritora pra lá de j. k. Rowling.

Beijão.

Si Faustino 13 de setembro de 2007 às 15:45  

Blogar é como comer chocolate.

Saudades das suas palavrinhas, mas eu sei como é... monografia faz mal à saúde. :)

Rédi Bortoluzzi 16 de setembro de 2007 às 01:36  

Uh...
Passei por um drama desses durante o projeto, imagine como vc está...
Ótimo texto moça, bem ao meu gosto, fluido e divertido.
Já tentou o livro da Inês sobre criança e mídia?

Ladeira 19 de setembro de 2007 às 19:56  

Adorei suas palavras, me identifiquei bastante neste TPM. Nós conseguiremos amore! Vamo lá! Estamos juntas nessa!

bjoosss

Vale a pena ler de novo

  • A lição final
  • A sangue frio
  • Crônicas de Nárnia
  • George e o segredo do Universo
  • O caçador de pipas
  • O Pequeno Príncipe

Ache aqui:

Seguidores