GIRLSPT.COM - Cursores Animados
A Magia do Espelho: ...

A Magia do Espelho

Espaço para devaneios, reflexões, desabafos, dicas culturais e otras cositas más

...

Angústia... Quem nunca sentiu? A minha brota da impaciência de querer transformar as coisas e da vontade que o tempo passe rápido, veloz o suficiente para me fazer mudar a realidade e matar essa angústia.

Às vezes parece uma simples fuga pensar que o fim da angústia virá com o passar do tempo, pois eu sei que o que precisa ser mudado agora depende de mim e não das folhas do calendário. Sei que posso resolver tudo que preciso agora sem contar tanto com a ajuda do tempo. Sei também que se ele passar rápido demais sentirei falta dele e continuarei a gastar horas e horas pensando em como o tempo passa rápido e no quanto eu gostaria que ele voltasse ou se adiantasse para reviver um momento ou conseguir alguma coisa.

Angústia... Parece que ela fica escondidinha em um canto escuro esperando apenas um descuido para se instalar no nosso coração. É difícil matá-la, mas é possível aprender a conviver com ela pacificamente, de forma a nem lembrar que ela existe. Só há um detalhe: é preciso aproveitar o tempo e fazer a coisa certa, o que na maioria das vezes é mais difícil e menos prazeroso do que persistir no erro e se deixar cair. A dor sempre esconde uma pontinha de prazer.

0 comentários:

Vale a pena ler de novo

  • A lição final
  • A sangue frio
  • Crônicas de Nárnia
  • George e o segredo do Universo
  • O caçador de pipas
  • O Pequeno Príncipe

Ache aqui:

Seguidores