GIRLSPT.COM - Cursores Animados
A Magia do Espelho: Café amargo II

A Magia do Espelho

Espaço para devaneios, reflexões, desabafos, dicas culturais e otras cositas más

Café amargo II

Falando agora de algo mais “fútil”, gostaria de registrar a minha indignação com o péssimo atendimento de alguns locais, que tratam o cliente como não sei nem o que. Depois de nos depararmos com a cena de trabalho infantil, sentamos em uma das barracas das tapioqueiras para comermos uma deliciosa tapioca e tomarmos um gostoso capuccino.

Alguns minutos após fazermos o pedido, garçonete chegou trazendo uma jarra de leite quente, um pote de capuccino em pó, xícaras e colheres. Olhei para aquilo e não quis acreditar. Sabe quando você fica tão chocado que não consegue falar? Pois é, foi o que me aconteceu. Tive uma vontade enorme de fazer um escândalo, de dizer que não estava pagando três reais para fazer o meu próprio capuccino, que se fosse para eu mesma fazer teria ficado em casa. No entanto, me contive e engoli aquele café amargo jurando para mim mesma que jamais voltaria naquela barraca.

Ainda estou com uma certa raiva de tudo isso, mas sei que desse jeito aquele negócio não vai longe, afinal, ninguém quer sair do conforto da sua casa para tomar um capuccino bem feito e de repente ter que pagar para fazer o seu próprio café. Ai, ai...

Ah, esqueci de olhar para o nome do local e nem posso dizer as características para que vocês nunca pisem lá, pois todas as barracas das tapioqueiras são iguais, têm o mesmo tamanho, a mesma decoração e a mesma TV de 29 polegadas ligada na Globo. A única coisa que diferencia uma barraca da outra é o nome da placa (que não prestei atenção) e a cor das toalhas da mesa. Então, se vocês forem às tapioqueiras, não sentem na barraca com toalhas amarelas, a não ser que queiram pagar para fazer o próprio café.

1 comentários:

Jana B. 2 de fevereiro de 2009 20:36  

Esse foi amargo MESMO.
Vcs pagaram adiantado???
Como sou garota-enxaqueca teria me levantado e ido embora (afinal o capuccino q faço em casa passa É LONGE daquela da máquina...)

Vale a pena ler de novo

  • A lição final
  • A sangue frio
  • Crônicas de Nárnia
  • George e o segredo do Universo
  • O caçador de pipas
  • O Pequeno Príncipe

Ache aqui:

Seguidores