GIRLSPT.COM - Cursores Animados
A Magia do Espelho: O importante é não desistir

A Magia do Espelho

Espaço para devaneios, reflexões, desabafos, dicas culturais e otras cositas más

O importante é não desistir

Fico muito angustiada quando vejo uma injustiça, quando vejo o sonho de alguém frustrado. Estou me sentindo assim agora, pensando que algumas pessoas lutam para realizar seus sonhos, persistem, mas sempre existe algo que impede que elas alcancem seu objetivo.

Me angustia também ver como algumas pessoas parecem não ter sentimentos, não se colocam na situação do outro, não são nenhum pouco maleáveis. Preferem os papéis aos sentimentos, mesmo quando sabem que estão erradas.

Estou triste pela notícia abaixo, por saber que o sonho de alguém que lutou tanto esbarrou em uma questão burocrática e que as pessoas não estão nem aí. Acho que as regras devem ser seguidas, mas o bom senso deve prevalecer. Estou torcendo para que este homem consiga vencer.

Vejam a notícias:

Morador de rua é impedido de fazer matrícula por falta de documento

Ele tenta há 19 anos passar no vestibular e foi aprovado pela primeira vez.Universidade afirma que não pode abrir exceções.

O morador de rua Geovan de Sousa Araújo, de 38 anos, foi impedido de efetuar a matrícula no curso de matemática da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, nesta terça-feira (3), pela falta de um documento. De acordo com a assessoria de imprensa da universidade, Araújo não apresentou o comprovante de conclusão do ensino fundamental, mas possui o comprovante de conclusão do ensino médio. Ainda assim, segundo a universidade, ele precisaria de ambos os documentos e não é possível abrir exceção para nenhum dos vestibulandos para não prejudicar outros candidatos.

Araújo nasceu no Piauí e tenta há 19 anos passar em um vestibular de uma faculdade pública. Neste ano ele esteve pela primeira vez na lista dos aprovados, mas, segundo afirmou ao G1, perdeu o comprovante há cerca de um mês. O pedido da segundo via, segundo ele, já foi feito para a Secretaria de Educação do seu estado, mas só deve ficar pronto dentro de 20 dias.

“Eu só queria tentar conversar com o reitor para explicar meu caso. Minha família está no Piauí tentando agilizar a emissão da segunda via desse documento, mas não sei se será possível. Já fui avisado pela universidade que estou entre os que ficarão de fora do curso”, diz. Apesar da decepção, Araújo diz que não vai desistir do sonho do diploma universitário. “Já estou há tantos anos tentando que não vai ser por isso que vou desistir”, afirma.

FONTE: http://g1.globo.com/Noticias/Vestibular/0,,MUL985071-5604,00-MORADOR+DE+RUA+E+IMPEDIDO+DE+FAZER+MATRICULA+POR+FALTA+DE+DOCUMENTO.html

2 comentários:

Guilherme 8 de fevereiro de 2009 às 15:22  

Eu entendo que existem regras, que existem pré-requisitos e tudo mais. Sei que documentos precisam ser entregues, que existem burocracias mínimas a serem seguidas. Acho, Dháfine, que se fosse com qualquer outra pessoa (eu e vc, por exemplo), ter a matrícula cancelada por falta de documentos seria até bem feito. Mas, no caso de uma pessoa que tenta há 19 anos, que é morador de rua e etc etc etc, é algo tão cruel... Enfim, acho que é nesse ponto que fica claro que nós, humanos, não podemos ser trocados por máquinas por conta do nosso coração, algo que pode fazer a diferença... Aliás, nem sei... Será mesmo? Pq a pessoa que impediu a matrícula desse homem certamente tem menos coração que um robô.

JuHits 9 de fevereiro de 2009 às 21:53  

Ai, eu fiquei chocada com isso, cara!! E teve uma fala dele na TV que foi osso.. Ele dizendo que nessa vida as coisas só davam certo por causa da teimosia.

Um tapa na cara de um monte de preguiços!!

Vale a pena ler de novo

  • A lição final
  • A sangue frio
  • Crônicas de Nárnia
  • George e o segredo do Universo
  • O caçador de pipas
  • O Pequeno Príncipe

Ache aqui:

Seguidores