GIRLSPT.COM - Cursores Animados
A Magia do Espelho: Uma pausa para ser feliz...

A Magia do Espelho

Espaço para devaneios, reflexões, desabafos, dicas culturais e otras cositas más

Uma pausa para ser feliz...

Hoje acordei feliz, um pouco mais feliz que de costume, contrariando a expectativa do domingo depressivo. Senti vontade de ver a vida acontecer, de ver um pouco do mundo lá fora. Uma das primeiras coisas que fiz foi abrir a janela da sala, que ao mesmo tempo que oferece uma visão dos enormes prédios de concreto da cidade, oferece também uma visão privilegiada do céu. E hoje o céu estava lindo.

Mesmo tendo muitas coisas pra fazer, minha única vontade era deitar meu corpo no sofá da sala e admirar o céu, descobrir desenhos em nuvens, ver a vida passar, pensar em quem já passou pela minha vida e no que eu já passei nela. Fiquei assim por muito tempo, tanto tempo que perdi a noção de tempo.

Lembrei de coisas que estavam bem escondidinhas dentro de mim, tão escondidas que fiquei surpresa ao lembrá-las. Coisas felizes, que iluminaram ainda mais o meu espírito, e também coisas que me fizeram sofrer. Estas, no entanto, não diminuíram minha alegria, pelo contrário, trouxeram paz à minha alma, pois muitas delas me fizeram crescer, descobrir o que é realmente importante pra mim, o que me faz feliz e como levar um pouco de felicidade para cada vida que cruza o meu caminho.

Para acompanhar um momento como esse de paz e felicidade interior, aparentemente sem nenhum motivo especial, nada melhor que uma boa música, músicas que me acalmam a alma, que me lembram pessoas queridas, que me trazem esperança. Sozinha em casa, não senti solidão e nenhum momento, pelo contrário, senti bem perto de mim a presença de Deus e de todas as pessoas queridas que Ele colocou na minha vida.

Admirando a beleza do céu que Ele criou e nos deu de presente, ainda que muitas vezes não o notemos, agradeci por todos os momentos da minha vida, por ter me dado uma família maravilhosa, bons amigos, por dar saúde a mim e às pessoas a quem amo, por nos dar coragem, forças e conforto nos momentos difíceis, por nos proteger sempre, por ter tido uma infância feliz, por ter conhecido pessoas que fizeram a diferença, por fazer aquilo que eu gosto, por todas as vitórias que consegui, por iluminar meus passos, por ouvir minhas orações, por me ensinar com meus erros... Enfim, por ter nos dado a vida, por nos amar mesmo quando erramos feio, por ter criado o céu e a natureza para admirarmos, por ter criado os animais que sempre foram meus grandes amigos, e por todas as coisas que já que trouxeram felicidade e/ou amadurecimento a alguém, por cada detalhe.

No final do dia, lembrei mais uma vez das obrigações que a vida nos dá, de todas as tarefas que deveria ter feito durante o dia, mas não me arrependi nem por um minuto de ter gastado meu dia como gastei. Precisamos dar uma pausa na correria do dia-a-dia, nos permitir ser feliz com o que temos sem achar que o outro tem mais que nós ou sem achar que não é feliz porque ainda não atingiu um objetivo. Precisamos mais ainda agradecer a Deus por tudo, lembrar dos ensinamentos de Jesus e praticá-los todos os dias.

Aprendi que momentos como esses são fundamentais para nos sentirmos felizes, para percebermos que a felicidade não é um estágio que alcançaremos um dia, mas sim algo que podemos ter todos os dias e encontrá-la é muito mais fácil do que pensamos. Ela está nas coisas aparentemente simples: no sorriso de uma criança, no abraço de um amigo, no azul do céu, em um olhar carinhoso, em uma palavra de conforto, em uma boa lembrança, em uma música, no perfume de uma flor, no canto dos pássaros, nas ondas que vêm e que vão, no vento que acaricia nosso rosto e bagunça nossos cabelos.

Decidi que de hoje em diante prestarei mais atenção às coisas e vidas que me cercam e cultivarei mais momentos como esses, pois sem eles corremos o risco de deixar o estresse e a correria da vida moderna nos consumir totalmente, esquecermos que precisamos de pouco para ser feliz e de agradecer a Deus todos os dias por todas as coisas!!!

3 comentários:

*J. Sampaio 27 de junho de 2007 às 09:06  

Bom dia, moça!!! Que bom ler teu texto... o título por si só já provoca várias reflexões...
Ah, mas num quero fazer pausa pra ser feliz não! Felicidade o tempo todo é pedir demais? Felicidade exite sim e o Nietzsche que se lasque!!!

bJUs, ou melhor, beliscões!!!


... Depois dá uma olhadinha lá no meu blog. Teu texto se parece muito com o meu post de segunda (25.07)...

Rédi Bortoluzzi 28 de junho de 2007 às 12:22  

Bom texto, Moça!
Gostei bastante, faz a gente pensar, principalmente sobre ser consumido pela correria, nesses tão bravios tempos de fim de semestre...

Camila Grangeiro 10 de julho de 2007 às 09:06  

Adorei o texto, amiga!!!
Dá táe vontade de ficar sem fazer nada, só pensando na vida e ao mesmo tempo dá vontade de viver intensamente, não deixar nenhum momento escapar.
bjus
Camila Grangeiro

Vale a pena ler de novo

  • A lição final
  • A sangue frio
  • Crônicas de Nárnia
  • George e o segredo do Universo
  • O caçador de pipas
  • O Pequeno Príncipe

Ache aqui:

Seguidores